O Parque Estadual Marinho de Areia Vermelha, popularmente conhecido como Areia Vermelha, é um banco de areia de aproximadamente 2 Km de comprimento por 1 Km de largura, localizado no meio do mar e que sempre aparece quando a maré está baixa.

 Areia Vermelha

Apesar de estar a cerca de dois quilômetros da beira mar, a ilha possui uma estrutura para recepcionar os visitantes, com bares flutuantes e mesas próximas ao mar, onde são servidos vários tipos de petiscos e bebidas. A mais pedida é o coquetel de frutas servido em um abacaxi.
Um ótimo lugar para banhos e mergulhos em águas mornas e claras com piscinas naturais, em que é possível visualizar várias espécies de corais, peixes, esponjas do mar, moluscos e crustáceos.

Para chegar ao local, o visitante pode ir de jet sky, lanchas ou em catamarãs, embarcações alugadas que fazem a travessia dos turistas. O ponto de partida dessas embarcações fica na Praia do Poço, e o horário de saída depende da tábua de marés.

O parque é gerenciado pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) desde agosto de 2010. O órgão tem o intuito de proteger e preservar integralmente os recursos naturais do ecossistema, estabelecendo algumas normas para os visitantes, tais como não andar em cima dos corais, proibição da pesca e o descarte de lixo.