O Mercado de Artesanato funciona há 15 anos na Praia de Tambaú, em frente ao Mc Donald’s, em um prédio de 2 pavimentos de arquitetura arrojada. São 128 lojas que expõem artesanato mais popular e com preços acessíveis. Típicas lembrancinhas, para alegria dos visitantes.

Mas há também produtos mais refinados como telas, bolsas e calçados em couro, esculturas de cerâmica e madeira, além de produtos regionais, como redes, tapetes, bordados, cestaria, pedras semi-preciosas, doces e castanhas, enfim, uma grande variedade do artesanato paraibano.

O Mercado de Artesanato é um prédio bem estruturado, tanto que, até pelo ambiente adequado à cultura popular, tem elementos que fazem a delícia não só dos turistas. É arejado, e nos diversos pisos, as lojas oferecem um mundo de rendados, bonecas de pano, redes, bijuterias, trabalhos em madeiras, cerâmica, crochê e tricô, entre tantas coisas.

No centro de cada piso, uma pracinha e barracas com lanches típicos. Um lugar para se visitar, para entender a alma dos artesãos. Não só para turismo, mas para entender um pouco o que é ser paraibano também.

O seu horários de funcionamento é: de segunda a sábado – de 09:00 às 19:00 horas. Domingos e feriados – de 09:00 às 17:00 horas.