O espetáculo da Paixão de Cristo – Auto de Deus será apresentado durante seis dias em diversos locais em João Pessoa e na cidade de Bayeux. O lançamento será na nesta quarta-feira (13.04), às 20h, na Praça Pública do bairro do Geisel na capital.

Completando 18 anos este ano, o espetáculo contará com a participação de aproximadamente 40 atores e um total de mais de 80 pessoas envolvidas no projeto.

Booking.com

O trabalho dos atores também está a todo vapor. A diretora e figurinista Sanzia Márcia explica que grande parte do elenco é renovado de um ano para o outro. “A gente está criando vários núcleos da história de Cristo. O preparo cênico iniciou em janeiro e acontece, inclusive, nos fins de semana a fim de fidelizar a história de Cristo.”.

A peça tem o texto escrito por Everaldo Vasconcelos, participação os atores Shilon Gama como Isabel, Adilson Lucena como Judas, Ceres Leão como Maria Madalena, Sérgio Lucena como Herodes, Lorena Teles como Maria, Gorete Araújo como Prócula, Valter Versailles como Pilatos, Petrúcio Medeiros como Jesus e Ayme Vasconcelos como Salomé.

A jornalista Ceres Leão é uma das atrizes do elenco e participará pela segunda vez com um papel de muita responsabilidade. “Foi uma surpresa, um desafio. Tenho pesquisado e me dedicado muito. Sou católica, tenho muita fé e essa base religiosa está me ajudando muito na preparação.”, conta.

Sobre o espetáculo

Desenvolve-se em flashbacks, no qual Jesus, segundos antes de sua morte, narra a sua vida. Este fluxo de memória não obedece a uma ordem cronológica, mas ao peso dos fatos com relação ao momento em que vive naquele último instante. Com cenas fundem-se umas às outras simultaneamente e com a participação de 40 atores.

História do Grupo

A Paixão de Cristo pelo Cenarium Produções Artísticas começou em 1999 quando um grupo de jovens e crianças da Paróquia Santo Antônio de Pádua em João pessoa sentiram falta de uma apresentação durante as celebrações da Semana Santa. Eles se reuniram para ensaiar alguns trechos da Bíblia e os transformaram em esquetes, nascendo a Paixão de Cristo entre outras produções.

Serviço: 

13 e 14 de Abril

Local: Praça Pública do Geisel 

Horário: 20h

15 de Abril

Local: Novo Parque da Lagoa

Horário: 19h

16 de Abril

Local: Em frente do Estádio Municipal Lourival Caetano

Cidade: Bayeux

Horário: 19h

17 de Abril

Local: Vila Vicentina

Horário: 18h